quarta-feira, 3 de novembro de 2010






A Alegria de Um Domingo

Hoje queria acordar com o cheiro da casa de minha avó. Ouvi as vozes de meus primos e saber que já é hora de brincar, não me preocupar com o amanhã, apenas pensar nas contas de matemática, nas redações e na ortografia correta.

Brincar, se sujar, receber os familiares distantes e degustar do delicioso churrasco.

No terraço, em cima de um caixote, olhar a rua ao som de raça negra, só pra contrariar e simplesmente aos berros e com a felicidade estampada num sorriso, simplesmente cantarolar e não pensar em mais nada..

Ao fim da tarde com o corpo cansado e depois de toda agitação do dia, saber que já é hora do banho. Com isso chega à despedida; a despedida de toda bagunça, euforia, comidas, tudo! Uma tristeza! , tristeza de criança sabe, por saber que naquele instante toda sua diversão estava ao fim.

É hora de voltar pra casa. E depois do banho, roupa limpa, aquela lavada pela mãe com tanto carinho, hora da janta, assistir TV, dar a bênção aos pais e hora de voltar ao seu cantinho.

Encostar a cabeça no travesseiro, uma oração e logo depois aquele sono gostoso sem a preocupação do amanhã.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Familia é a melhor base... Fato!!!
    Bom saber que eles nos devolve, nossa essência, nosso eu... Enquanto o mundo vai nos roubando...
    Por isso que é sempre bom voltar e saber que nada mudou....

    Bejus!

    Ps.: Comentário funcionando...rs

    ResponderExcluir
  3. Hummm.. que lembranças deliciosas..
    Também dei uma voltinha pela casinha da minha vovó por aqui.. (com bem menos primos do meu tamanho, sou a caçula, mas com a mesma alegria e o clima gostoso que só tem na casa da vovó..)
    Lindo seu blog, flor!
    Beijo!

    ResponderExcluir